segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mensagem Motivacional para Começar a Semana

Caros Amigos,

Li o texto abaixo como parte de minhas reflexões e orações semanais, compartilho em virtude do teor de suas palavras motivadoras. Precisamos aprender diariamente a lutar contra o desânimo, maior inimigo de nossos sonhos. Um abraço fraterno e uma semana produtiva e alegre para todos. Que Jesus ilumine nossos caminhos e nossos coração.

CHEGOU O MOMENTO DA VIRADA*
José Carlos De Lucca,  Minutos com CHICO XAVIER,   Ed. ebm.


Por maior a dificuldade, jamais desanime. O pior momento na vida é sempre o instante de melhorar.
(Albino Teixeira. Xavier, Francisco Cândido. Paz e Renovação)

O desânimo é perigosa erva daninha capaz de destruir a plantação de seus mais lindos sonhos. As dificuldades fazem parte do chamado "kit" sucesso. Vamos nos convencer de que tudo o que desejamos ainda não está pronto, e, em assim sendo, razoável pensar que nada virá sem esforço, perseverança e ação. Se você almeja qualquer realização, saiba que barreiras fazem parte da corrida denominada "felicidade".

Entregar-se ao desânimo diante dos obstáculos é abrir mão de seus sonhos, é jogar na lata do lixo as suas metas, é começar a morrer antes da hora.

Repare que seu pior momento na vida pode ser tanto o ensejo de você abandonar seus projetos, quanto pode ser o melhor instante de você reverter a situação armando-se de paciência, motivação e melhor qualificação. O instante é o mesmo para quem se rende ao fracasso ou para quem o ânimo para a vitória.

Esse é o conselho sábio que Chico Xavier obteve do mundo espiritual e que agora lhe chega nesta hora crítica, em que talvez você esteja pensando em larga tudo. Calma. Pense a respeito. Não se entregue. Agora pode ser o instante precioso no qual você dará a grande virada em sua vida. Agora mesmo pode ser dado o primeiro passo em direção ao êxito, neste exato momento você pode começar a escrever uma linda história de superação, coragem e heroísmo.

Lembre-se de que você não está só nesta corrida. Alguém muito especial vela por você neste instante. Não importa o nome que lhe damos, importa saber que alguém lhe ama verdadeiramente. É provável que tenha sido ele quem lhe inspirou a pegar este livro e ler este capítulo. É quase certo também que essa  força divina, que nos auxilia nos momentos de indecisão, tenha me inspirado a colocar no papel essas palavras. Fizeram isso porque tinham um endereço certo: você. É por você que Deus existe. É por você que Ele mostra seu rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário